quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Parto: Até que enfim!!!

Primeiras horas da decadência

Dia 20/03 e nada de Lavínia querer nacer. Fui no hospital com um pouco de dor e fui examinada pelo meu GO, Dr. Jorge Fernandes. Eu nao tava sentindo NADA, a nao ser um leve incomodo, um peso " a mais". Ele fez o toque e quando ele tirou o dedo saiu um pouco de sangue e o "resto" do tampão. Ele disse "Ela vai nascer hoje. Que bebê pequeno, tem tudo pra ser parto normal. Se eu fosse vc, ficava aqui, ia em casa, pegava o tem que pegar e voltava." Eu, nem dei bola, nao tava sentindo nada!
Depois de pensar um pouco, resolvi ir pra casa e ficar lá. Voltar pro hospital só nas últimas.
Cheguei em casa, era umas 15:00 hrs e fiquei la de boa, como eu sempre fui prevenida, ja tava com as malas prontas, depilada e frustrada hehe'. As horas foram passando e eu comecei a sentir uma contrações todas desreguladas, nao era de 5 em 5 minutos nem de hora em hora, era tudo isso junto e mistura uma confusão que só me fazia desistir. Fui ver TV lá pra umas 19:00 e as contrações começaram a vir de duas em duas horas e paravam. O Igor estava na faculdade e eu tava com minha sogra e ela toda hora perguntando como que tava e eu la, quase matando um cordeiro e oferecendo pra Deus no monte pras contrações ficarem mais fortes e regulares. 00:00, Igor chegou e fomos dormir. 1:00 da manhã e meu sono começa a ser interrompido por contrações regulares de 5 em 5 minutos. Foram ficando cada vez mais fortes e eu brigando com elas pra tentar dormir, porque naquela altura eu só queria saber de dormir mesmo. 3:00 da madruga e eu virando os olhos de tanta dor. Acordei o Igor, não conseguia nem sentar, meu corpo todo doía.
com muito custo chegamos ao hospital. Tava com 3 cm de dilatação e fui pro soro, maldito soro, isso é contra as leis de Deus rapaziada! Soro é coisa maligna! Fiquei 8 horas em trabalho de parto sentindo a pior dor que já senti na vida! A bolsa o médico estourou e aí que o negócio começou a ficar punk. Não da pra explicar a dor, só sei que ela é bem parecida com cólica menstrual só que um milhão de vezes pior, afeta o corpo todo e te deixa quase inconsciente só que sentindo a dor. É uma dor tão forte que você nem tem lágrima pra chorar! Eu tava dilatando um cm por hora e eu tava quase implorando pro Dr. Jorge fazer uma cesárea. era umas 6:30 hr e eu não tava aguentando mais. Eu tava com 6 cm de dilatação e eu precisava de 10 pra começar a fazer força. Do jeito que tava demorando pra dilatar eu só ia ganhar lá pelas 10 da manhã e até la eu ja teria virado cadáver. Aí, o GO, com toda sua experiencia foi caçar o anestesista pra realizar a cesárea. MAAAS como eu só me ferro dou bem, o cara tava em Lima Duarte! Uma roça que fica a 3 horas desse brejo chamado Bicas ¬¬'
Na hora, eu nem tinha mais forças, falei com Deus como eu nunca tinha falado antes! minha oração foi essa: "Deus, me ajuda por favor". Em 10 minutos dilatei TUDO o que precisava!
Muita benção, naquela hora eu tive certeza de que Deus tava ali comigo. Ele é bom o tempo todo. O Igor assistiu tudo, inclusive o parto. Ficou comigo o tempo todo me apoiando. Amo ele *-*
Fiz 3 forças e nasceu o meu bem mais precioso, a Lavínia. Quando escutei o chorinho dela fiquei tão emocionada que comecei a chorar. Ela era tão pequenininha, tão quetinha! Só chorou na hora que nasceu e depois ficou com aqueles lindos olhos amendoados observando tudo ao redor! nasceu punk, com moicano e tudo! Colocaram ela no berço aquecido, pq ela perdeu calor muito rápido e ficou lilás. Foi quando eu pude olhar ela melhor, pois ja estava respirando mais aliviada e mais consciente.
Ela estava brincando com as mãozinhas, cruzando e descruzando e olhando pro outor lado do quarto. Quando eu chamei ela(do mesmo jeito que eu chamava quando ela tava na minha barriga pelas manhãs), ela virou a cabeça rapidinho pro meu lado procurando pela voz e quando ela me achou ficou me olhando, piscando com os olhinhos brilhando... Como chorei nessa hora! Tão linda.
Tive alta no mesmo dia. Foi uma experiência única. E vai ser única na minha vida até que Deus (somente Ele) resolva que eu tenho que parir de novo, caso contrário, continuo com a ideia e convicção de que a Lavínia vai ser única na minha vida. Apesar das dores, que eu nem lembro mais, recomendo a todas o parto normal e se possível naturalzão sem soro nem nada. O que dói são as contrações. O parto em si, é um alivio. Eu queria ter fotos bonitas do parto pra postar mas devido a correria do momento, nem queria saber de nada hehe'.
Lavínia nasceu no dia 21/03/2012 às 7:55 com 43 cm, 2,620 Kg.
Apgar: 9 e 10.
Saudavél, corada, linda e abençoada!
Mamãe e papai amam muito você, filha! Obrigada, Senhor, pelo melhor presente que o Senhor já me deu!

Bem vinda a vida, Lavínia!

10 comentários:

  1. Eta dilatação... aaaaai morri de dor só de ler... x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' vai vendo Helder!! uuhsahuashusa'

      Excluir
    2. ai... já podje chorar? coisa mais linda essa mocinha... x)

      Excluir
  2. Eu adoreiii...kkkkkkkk dei muitas risadas mas confesso que me emocionei...o dom de dar a Luz é algo maravilhoso é perfeito é de Deus...parabens ela é linda que Deus abençoe muito essa familia...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rose!
      Que Deus abençoe vc e sua familia tbm!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu relato Nick *-*
    Muito emocionante!
    Parabéns a ti pela força!
    Lavínia é uma benção de Deus como todas(os) as(os) nenéns das nossas amigas internautas ;)
    Bjão s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ctz Bia!
      Muito obrigada! Tudo de bom pra ti e sua familia!

      Excluir
  5. Ei querida!
    Ah que legal seu relato!
    Mas, na boa, que coragem de fazer normal...
    Eu, com uma colicazinha de nada, quase morro, imagina parindo um bebe???HAUhauHAUahUAHuahAUHuA
    Quando o meu vier (espero que Deus esteja programando isso para daqui uns 8 anos) ACHO que vou fazer cesária!
    Beijos e muita saúde para a Lavinia!

    ResponderExcluir
  6. Nossa até que enfim mesmo rsrs, estava esperando esse post há um tempão kkk fiquei até preocupada com vcs! Mas que bom que deu td certo! Menina ela é tão pequeninha, quem me dera a Rebequinha nascesse nesse tamanho e peso também! Ai parabéns pra vcs!
    Bjos

    ResponderExcluir

Faça um bebê feliz, Comente aqui!